Diocese de São Miguel Paulista

Curiosidades de São José Operário.


·        


]      Você sabe as curiosidades sobre São José? 

N        Nós da Paróquia Nossa Senhora da Glória trouxemos um conteúdo super interessante que   fala sobre as principais curiosidades de São José Operário, então vamos conhecer um   pouco mais sobre o Santo Padroeiro de uma das nossas Comunidades:


     Pai adotivo de Jesus

          São José estava noivo de Maria quando soube que ela esperava um filho que não era dele. Chegou a cogitar abandoná-la - o que poderia acarretar na punição por apedrejamento para a jovem - mas, em sonho, recebeu a mensagem de um anjo e entendeu que a gravidez era uma ação do Espírito Santo, sendo o fruto de seu ventre o filho de Deus.

      Onde ele está?

          Descrito como justo, José é mencionado poucas vezes na Bíblia, sendo a última delas o momento em que Jesus, então com doze anos, se perde dos pais ao ficar conversando com os doutores do templo durante uma peregrinação. Ao que tudo indica, ele morreu antes que o filho iniciasse a sua vida pública, quando o jovem tinha cerca de 20 anos, pois, caso contrário, teria recebido mais atenção por parte dos evangelistas.

     Discreto 

          Se José é pouco citado nas escrituras, é preciso destacar também que ele não tem nenhuma palavra expressa nos Evangelhos. Tendo sempre sido reconhecido como um silencioso e humilde servo do Senhor

     Trabalhador 

         José sustentou Maria e Jesus com seu trabalho como carpinteiro, ofício que também ensinou ao filho.

     Padroeiro

         Além de ser o santo padroeiro de México, Canadá e Bélgica, em 1870, São José foi declarado como o patrono universal da Igreja pelo Papa Pio IX. Ele também é patrono das famílias, dos pais, das mães grávidas, dos viajantes, dos imigrantes, dos artesãos, dos engenheiros, dos trabalhadores, entre outros.


    Bibliografia




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Popular Posts

Pages