HOME
A PARÓQUIA
COMUNIDADES
NOSSO PÁROCO
EVENTOS
FOTOS
VÍDEOS  
ARTIGOS DO PADRE
NOTÍCIAS
ACONTECE NA PARÓQUIA
ORAÇÕES
LOCALIZAÇÃO
LIVRO DE VISITA
LINKS CATÓLICOS
CONTATO
 
 
OFÍCIO DE NOSSA SENHORA

Ofício de Nossa Senhora

O Ofício da Imaculada Conceição é uma oração composta para ser cantada ou recitada (de uma só vez ou seguindo a Liturgia das Horas), a fim de proteger a santidade da Imaculada Conceição. Este Ofício foi escrito originalmente em latim no século XV pelo monge franciscano Bernardino de Bustis, que desejava proteger a Imaculada Conceição dos inúmeros combates que vinha sofrendo desde o século XII.

Aprovado pelo Papa Inocêncio XI em 1678, foi enriquecido por Pio IX em 31 de março de 1876 com 300 dias de indulgência cada vez que recitado. Na reforma do Concílio Vaticano II, Paulo VI modificou a doutrina das Indulgências, concedendo agora Idulgencia Plenária a aqueles que rezarem o Ofício da Imaculada Conceição com fé.

Procuremos rezar particularmente o Ofício todos os sábados, pois assim a tradição da Igreja o faz. Falando em tradição, conta-se ao longo da história que quando se reza o Ofício da Imaculada Conceição, a própria Nossa Senhora se ajoelha no céu em intercessão.

Quero convidar a você dia de hoje a rezar o Ofício conosco. Coloque suas intenções e a Santa Igreja, o Santo Padre, nossa Paróquia e Diocese. Para fazê-lo, basta ir assistindo os vídeos dentro da ordem abaixo:

"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós"

Nossa Senhora da Glória, rogai por nós.

Salve Maria Imaculada!



Fonte: Pe. Manoel





 
 
 



Rua Feliciano de Mendonça, Nº 76 - Jd São Paulo – Guaianases - Tel: (11) 6557-6692
 


Todos os direitos Reservados